domingo, 30 de janeiro de 2011

Não mais




Foto: Sebastião Salgado

                                                          
Não vaguei nos teus pensamentos,
Mas já fiz morada no teu sorriso.


Não brilhastes a luz dos teus encantos,
Mas já projetei o estreitamento.


Não penetrei em teu olhar,
Mas dos olhos teus já fiz deleite.


Não reverenciei o toque da tua pele,
Mas o meu rosto repousará ao que for de ser.


Não revelastes o segredo da tua inocência,
Mas dilatou a paciência do meu desejo.


Não me informaste sobre o tempo,
Mas dentro das horas já faço abrigo.


Inaudita certeza, alicerce da beleza do convívio,
Da descoberta, do alívio.


Não saberás o que será de mim,
Mas em mim terá de viver, e de morrer ao que for cotrário.





"[...] quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível [...]"
Nídia Virgínia



Um comentário: